# Vídeo 1 – The Big 5’s – Cinco Hábitos Que Pratico A Cada Dia

0 Partilhas

The Big 5’s – Cinco hábitos que pratico a cada dia

Uma das coisas que mais adoro na minha profissão enquanto Coach é ter a possibilidade da minha agenda ser construída de forma diferente a cada semana. Na verdade quem constrói a minha agenda é a minha assistente, que de resto o faz de forma extraordinária; (Levaria mais uma Vida para atingir a sua eficácia.)

E a sensação de olhar para a agenda a cada fim de semana e ver como será a minha agenda dá-me uma sensação extraordinária de liberdade. Isto para te explicar o quanto eu “não adoro “ rotinas. Mas todos temos de concordar que todos necessitamos delas.

Eu hoje vou revelar quais as 5 rotinas (cinco hábitos)que não dispenso no meu dia a dia enquanto Coach. São as minhas “Big 5” rotinas. Então aqui vai:

Hábito Número 1 – Escrever um texto por dia. Pode ser para publicar, pode ser apenas para guardar, pode ser apenas para esquecer mas escrevo algo. Muitas vezes faço-o numa nova
língua que estou a aprender ou sobre um tema que estou a estudar. Isso ajuda-me bastante a dominar os novos temas que me estou a debruçar a cada momento.

Hábito Número 2 – Gravo um pequeno video. Muitas pessoas que passam pela Certificação Eneacoaching comentam a facilidade que tenho em gravar e a quantidade de artigos que vou
gravando e publicando para o grupo em formato video.

O segredo é fácil: REPETIÇÃO! Eu faço pelo menos 1 video por dia. Muitos não publico e guardo para mais tarde ou até apago (ainda não resolvi o meu exagero critico interno quando os vejo 😉. Mas gravar algo não deixo de fazer.

Num dos treinos que fiz sobre vídeos foi primeira regra que ouvi e me deixou de rastos: “gravem um video por dia e depois apaguem, até gostarem do resultado final”. Posso afirmar que resulta!

Hábito Número 3 – Ter ideias para vídeos e documentos. Sim nem sempre acordo inspirado para criar um texto. Mas sei por experiência que quando tenho o título e as primeiras 2 linhas tudo flui com naturalidade. E há dias que sai um monte de ideias para texto e outros que sai meia ideia, ou seja nem uma ideia se aproveita. Ehehehe acontece mesmo. Relaxo e aproveito as ideias de outros dias.

Hábito Número 4 – Fazer algo por um motivo especial. Por norma algo que não me seja tão natural ou hábito fazer. Algo que me faça pensar no final do dia que aumentei um milímetro à minha zona de segurança. Algo que me faça sentir que estou a evoluir, mesmo que aparente imperceptível para os outros mas que que me faça sentir em evolução constante.

Hábito Número 5 – Agradecer. Dar graças pelas coisas fantásticas outras vezes banais do meu dia a dia. Este é um hábito que acabo por fazer mais no final do dia, dá-me tantas vezes a
sensação de gratidão perante a Vida, dos seus acontecimentos e até por pessoas que já são passado da minha Vida. Confesso que este hábito foi dos que adquiri mais recentemente e que mais mudança provocou no meu dia a dia, trouxe propósito e uma sensação de missão inacreditável.

Esta foi a minha partilha de hoje, espero que tenhas gostado. Se gostaste, faz Like e partilha e assim esta mensagem que te faz sentido a ti poderá fazer a muitos outros.

Até Amanhã!