Porque deves investir na tua carreira de Coach?

0 Partilhas

Porque deves investir na tua carreira de Coach?

 

Nos tempos que correm, há cada vez mais pessoas que ambicionam criar a sua própria marca e o seu próprio negócio. Além disso, cada vez mais ouvimos falar em empreendedorismo, o que faz com que a vontade de criar o próprio negócio seja cada vez maior.

 

Uma das áreas onde é possível fazer isso é o coaching, o que faz com que cada vez mais pessoas queiram investir nesta carreira profissional. Um coach é o profissional que ajuda as pessoas a conseguirem tirar o melhor partido de si mesmas e das suas competências. Assim sendo, é fácil entender o porquê de esta ser uma profissão tão desafiante e em constante crescimento.

 

De seguida, vou apresentar-te algumas razões pelas quais deves investir na tua carreira de coach.

Ter o próprio negócio. Com o coaching, é possível criares o teu próprio negócio e a tua marca pessoal, o que te trará mais realização pessoal e profissional.

Profissão em evolução. Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que buscam o seu propósito de vida e que sentem necessidade de se conhecer, mudar formas de pensar e hábitos, de forma a conseguir a vida dos seus sonhos. No entanto, nem sempre é possível fazer isto sozinho, daí a importância de um coach nas suas vidas.

 

Não depender de superiores. Como coach, és o patrão de ti mesmo, não dependes de ninguém nem tens de dar satisfações a ninguém além de ti próprio. E este é o sonho de todas as pessoas, trabalhar para si próprias!

 

Gerir o próprio tempo. Tendo o teu próprio negócio enquanto coach, podes gerir o teu tempo, bem como o lugar a parti do qual trabalhas. Podes fazer os teus horários e decidir se queres trabalhar a partir de casa ou a partir de uma esplanada com vista para o mar.

 

Remuneração simpática. No início, os ganhos podem não ser nada de extraordinário mas, se reparares, isso acontece com todas as profissões e carreiras. A vantagem aqui é que, a partir do momento em que consegues um leque de clientes satisfeitos e fiéis, o teu trabalho começa a ser divulgado, trazendo-te cada vez mais clientes, o que irá aumentar exponencialmente os teus ganhos e permitir-te viver uma vida confortável.

 

Fazer a diferença na vida de alguém. Por último, mas não menos importante, é que, através do coaching, poderás mudar para melhor a vida de muitas pessoas, e essa sensação é a melhor que um profissional pode ter.

 

Estas são, apenas, algumas das razões pelas quais deves investir na tua carreira como coach. Lembra-te de que estamos numa era em que o empreendedorismo é o futuro e ter o próprio negócio é o caminho mais assertivo para o sucesso profissional e pessoal.

 

Assim sendo, arrisca, investe em mais formação, faz publicidade ao teu trabalho e torna-te num coach de sucesso!

 

Não se esqueça de deixar o seu comentário com dúvidas e sugestões.

Grande Abraço

Eduardo Torgal.