#Video 7 – Nunca Fazer Coaching A Amigos

Porque nunca fazer coaching a amigos?

Quando no inicio da carreira e após a sua certificação, alguns Coaches inexperientes e mal apoiados procuram fazer Coaching a familiares e amigos para melhorar a sua técnica.

Esta estratégia, tantas vezes até sugerida por outros formadores, podem ser drásticas para a criação de uma carreira sustentada. As sessões facilitadas a amigos e familiares, habitualmente gratuitas, condenam por meses ou definitivamente a capacidade de definir o pricing, trazer clientes de interesse e produzir referências futuras.

Imaginando que um processo gratuito com um amigo, ex colega ou familiar é bem sucedido como imaginas que será a sua referência?

“O meu Coach é espectacular…” e na tentativa de referenciar todo o resultado conquistado, acaba por revelar que não sabe o preço porque o seu amigo está ainda a experimentar e por isso fez o processo gratuitamente.

Isso condenou de imediato a tua autoridade e destruiu a tua oportunidade de conquistar o teu cliente ou no limite estabelecer o teu pricing com ele. Não só para o futuro cliente como psicologicamente para o teu posicionamento de preço o facto de ofereceres uma sessão é desastroso.

As pessoas que estão à tua volta são “referenciados”. Falam de ti como pessoa e espalham os factos que tu lhes transmites. Por isso aproveita para lhes falar da tua nova identidade e sempre que se proporcione fala-lhes dos teus pricings e dos teus resultados. Permite que te possam ajudar da melhor forma.

Se o treino é importante no inicio da tua carreira escolhe grupos que existem para esse efeito. Na nossa escola por exemplo isso é algo que mantemos permanentemente aberto, independentemente do momento em que o Coach se encontre.
PS: Até porque, enquanto clientes, os gratuitos, são os mais menos fáceis que vais encontrar…

cover-7-1

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.