# Video 27 – Que Tempo Deve Ter Uma Sessão

O tempo ideal para uma sessão de coaching varia consoante a tua experiência como Coach.

As sessões no inicio de carreira têm tendência a serem mais prolongadas do que posteriormente contudo é muito importante ter em atenção que o tempo da sessão deve estar estipulado com uma duração fixa. Este factor demonstra profissionalismo e a disponibilidade de agenda.

O tempo ideal para a sessão de coaching deve de ser entre 1h e 1h30 de sessão até porque o cliente também quer sentir que é possível disponibilizar esse tempo na sua agenda organizando o seu dia.

No meu caso, pratico 75’ de sessão contudo pedindo sempre 90’ de agenda ao meu cliente, o que quer dizer que no final de 1h30 estaremos ambos disponíveis e contemplando 15’ extra de trabalho para alguma eventualidade que necessite de ser um pouco mais trabalhada.

No inicio de carreira sugiro no máximo entre 1h30 a 1h45 de sessão de forma a que o cliente não se disperse e que no fecho da sessão tenha noção de que algo de concreto foi materializado e que a sessão teve valor para si.

Tem sempre presente que a estipulação da duração da sessão demonstra o teu profissionalismo, assertividade na agenda e uma eficaz gestão do tempo para contratos com novos clientes.

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.