# Video 25 – Conflito De Interesses Entre Clientes

Parece um tema menos comum do que imaginas mas 2 clientes teus podem ter interesses divergentes e trazer esses temas recorrentemente para a sessão de Coaching.
Não necessitas de grande obra do universo para que isso aconteça. Basta por exemplo estares a intervir num programa de Coaching organizacional e dois dos executivos que trabalhas terem “agendas” (objectivos) contrárias.

Nenhuma delas é boa ou má. Essa é a questão essencial. Simplesmente elas não são consensuais. E por vezes podes sentir-te tentado a ficar com uma perspectiva de uma ou de outra e aqui reside o desafio essencial.

Isso pode prejudicar o teu processo de Coaching, a relação com o teu cliente e em última instância a tua carreira. A forma de lidar com essa realidade é ficares sempre equidistante desses interesses e não teres qualquer posicionamento em relação aos mesmos.

Mesmo que te seja questionado em sessão.
Nós não fazemos parte desses interesses.

O nosso trabalho é apoiar nosso cliente na sua progressão e manter o sigilo e equidistância em relação às suas “agendas”. O nosso propósito é apoiar o nosso cliente e não as suas batalhas.

É essencial tirar os nossos filtros e apoiar o nosso cliente a superar os seus limites.
A regra que nos salvaguarda é manter a disciplina de forma a sermos isentos em relação aos conteúdos e focar toda a nossa energia na pessoa e nos seus recursos.

 

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.