# Vídeo 13 – Qual A Periodicidade Ideal Para As Sessões

Uma das perguntas essenciais que qualquer Coach tem de saber responder no primeiro contacto como cliente é: De quanto em quanto tempo nos encontramos?

A juntar a esta resposta deverá vir uma justificação. Neste documento não irei abordar o método em concreto da nossa certificação mas sim abordar os aspectos essenciais que baseiam a nossa escolha.

Na fase inicial do processo é importante que o nosso cliente esteja totalmente envolvido no programa. É um momento de maior motivação para a transformação, de resto ele acabou de dizer SIM à tua proposta de coaching.

É igualmente importante para ele, e para o processo de Coaching, que observe pequenos estágios de conquista na sua transformação. Por esse motivo as sessões iniciais deverão decorrer com mais regularidade, por exemplo, uma vez por semana.

Mais à frente poderemos espaçar um pouco mais as sessões no sentido de permitir que o cliente tenha “eventos”, acontecimentos ser relevantes para serem trabalhados na sessão.

Um outro detalhe importante é a possibilidade de disponibilizares ao teu cliente uma sessão extra após o termino do programa, por exemplo 2 a 3 meses depois.
Essa sessão tem 2 funções:

  • Verificares quais as transformações que de facto se concretizaram e estão sustentadas e quais necessitam de mais foco de atenção por parte do teu cliente
  • Verificar novas oportunidades de explorar oportunidades de novas renovações de processos de Coaching futuros.

Um novo reencontro com o teu cliente pode ser uma excelente oportunidade para renovar programas de Coaching ou receber referências para continuar a alimentar a tua carteira de negócios.

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.