# Vídeo 5 – Segmentação – Menos É Mais

SEGMENTAÇÃO – MENOS É MAIS

Seja no inicio de carreira como Coach, seja numa fase mais adiantada é essencial ter um nicho de mercado definido.

É critico ter a pessoa para quem queremos direccionar os nossos serviços definidos e assim construir a nossa informação e a nossa oferta. Alguns Coaches, no inicio da sua carreira, com o receio de não deixar nenhuma oportunidade de fora acabam por cometer um erro decisivo de abrir demais o seu espectro de cliente.

A juntar à falta de autoridade (referenciado muitas vezes pela falta de experiência), junta-se a decisão trágica da generalização, deixando que estes Coaches se percam na imensidão de ofertas confusas e pouco direccionadas, muitas delas mal sucedidas e com preços devastadoramente baixos.

A chave do sucesso de qualquer Coach e a chave da sobrevivência de qualquer iniciante é ter uma oferta vertical, para um mercado muito concreto e definido. Quando isso falha arriscamos “estar a apontar para todo lado e acertar em nada”. Levando muitas vezes a um constante frustração e consequente abandono o sonho.

A construção de uma carreira como Coach parte, sem dúvida da definição específica do cliente tipo (AVATAR) para quem queremos comunicar. Quando assim é, conquistamos o nosso espaço e olhamos para os “concorrentes” como parceiros de mercado.

Coach

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.