Porque um Coach precisa de Coaching?

 

Olá Coach, há algum tempo que ouço alguns colegas ou alunos dizerem “Porque é que eu sendo coach preciso de coaching?”, acho que a pergunta se assemelha à “Porque é que um psicólogo precisa de um psicólogo”, ou “Um médico precisa de um médico” … Na verdade acredito que todos os profissionais precisam de um mentor. Precisam de alguém que já passou por aquele estágio e já sofreu as desventuras da profissão.

PORQUÊ TER UM MENTOR?

Assim como outros profissionais, nós, Coaches, precisamos de estar bem para conseguirmos atender os nossos pacientes da melhor forma e com imparcialidade, já que muitos dos casos que chegam até nós, podem envolver aspetos semelhantes a questões que já vivemos ou que estamos a viver naquele momento.

O processo de autoconhecimento que o Coaching proporciona é essencial para que um futuro Coach exerça bem a sua profissão e para que comece desde o início a saber diferenciar aquilo que deve ser tratado como uma questão pessoal, daquilo que deve lidar com imparcialidade.

Quando se está em início de carreira ou se quer evoluir na carreira, o caminho mais certo para o sucesso é ter por perto alguém como mais experiência, para te passar o “caminho das pedras”.

 

 

Diz-me, quantas vezes já passaste por dificuldades na carreira simplesmente por não teres segurança para usar uma ferramenta ou para tomar uma decisão?

O que precisas de ter em mente é que nós, enquanto Coaches, precisamos de estar em evolução constante, e essa “constante” não é mês a mês… mas sim sessão a sessão.

E isso vai fazer toda a diferença entre seres apenas mais um Coach e seres “O COACH”. É isso que vai determinar quanto vais cobrar e se a tua agenda vai estar cheia, ou não.

Então, um grande conselho para ti Coach: arranja um Coach… Procura evolução constante na tua carreira. Estuda, lê, partilha conhecimento… Sê e faz sempre o melhor que puderes.

Podes sempre muito mais do que pensas.

 

Um grande Abraço,

Eduardo Torgal