É realmente possível VIVER de Coaching?

O coaching é sustentável?

 

Trabalhar por conta própria é desafiante. Tem de se acreditar, investir, trabalhar o triplo, pensar e gerir tudo o que nos rodeia. É desafiante, ponto final. Mas isso não significa que seja impossível.

É óbvio que o sucesso não acontece do dia para a noite. Os fundadores de algumas das multinacionais mais famosas do planeta não se construíram do nada. A perseverança e a dedicação devem ser dois fatores sempre presentes quando te queres “lançar” no mercado de trabalho por conta própria.

No caso do coaching acontece exatamente a mesma coisa: Tu podes obter a tua liberdade financeira nesta área e é possível viver de forma completamente despreocupada se fores coach.

Para isso tens de ter em atenção alguns fatores:

“Roma não se construiu num dia!” 

Tem atenção! Ter um negócio/marca por conta própria pode não começar logo a ser rentável. O que é comum em qualquer negócio. A fase de arranque é sempre desafiante e causa algumas dúvidas.

Assim como podem haver investimentos financeiros que só serão recompensados muito tempo depois. O segredo é: ter paciência.

Ainda que com o nosso método o retorno de rentabilidade é muito rápido, podendo ser adquirido em menos 12 semanas. Tens de saber reinvestir os teus ganhos se pretendes verdadeiramente ter sustentabilidade e escala nos teus rendimentos.

A partir do momento em que construíres o nosso método ARO de forma sustentada, o teu trabalho começa a ser divulgado, trazendo-te ainda mais clientes. Isto vai aumentar exponencialmente os teus ganhos e permitir-te viver uma vida confortável.

A partir daí e superado estes testes iniciais, tudo serão vantagens: vais ser o teu próprio patrão, gerir o teu próprio horário, decidir se queres trabalhar a partir de casa ou de uma esplanada. E isso muito bom não é? Eu verdadeiramente considero um luxo, fazer o que se é apaixonado podendo escolher o meu modo de vida.

Então já sabes, a tua liberdade financeira pode estar a chegar. Até mais depressa do que aquilo que pensas.

É realmente possível VIVER de Coaching
É realmente possível VIVER de Coaching

Planear 

Se vais trabalhar por conta própria é importante ressalvar: tens de construir um plano de negócio, gerir a agenda, criar a tua própria marca, preparar e programar as sessões.

Tudo isto são tarefas invisíveis e que terás de fazer sozinho e das quais não podes abdicar para garantires o teu sucesso. Tens de saber o que queres fazer e como o vais fazer.

Cria Contactos 

Criar contactos é importante. Com outros coaches, com empresas, ou marcas que se poderão tornar tuas aliadas, e podes fazer isso através de seminários, por exemplo.

São importantes para que possas aumentar a tua rede de contactos. No entanto, implica que tenhas de viajar constantemente o que pode ser cansativo. Por isso hoje o método on-line pode ser uma saída bastante construtiva.

Faz o teu próprio Marketing

Aqui vem a parte mais importante do teu trabalho: divulgar a tua marca.

E para isso existem as redes sociais.

É fácil, mantém-te próximo de potenciais clientes e ajuda-te a chegar mais longe. Mas, para que consigas os resultados pretendidos, terás de te empenhar muito na divulgação do teu negócio e da tua marca pessoal. E fazê-lo usando método.

O coaching é uma profissão rentável se tu trabalhares para tal. Mas com método. Para que possas sempre medir e melhorar.

Se construíres um negócio sólido e bem-estruturado desde o início, então ser coach poderá tornar-se bastante simples e rentável.

E mais importante, é uma forma de dar um significado e propósito bastante justificável a uma vida: “Ajudar os outros a viver todo o seu potencial”.

A mim, nada me faz acordar mais entusiasta e decidido a abraçar cada dia.

Grande Abraço,

Eduardo Torgal.