#Vìdeo 4 – Coaching Não É Para Todos

Coaching não é para todos

Será que qualquer pessoa pode ser Coach? Será que o nosso passado pessoal e profissional são condição para podermos abraçar a profissão de Coach com paixão e transformar a Vida de outras pessoas?

Acredito que a nossa história de Vida pessoal e profissional nos ajuda em qualquer momento em que abraçamos uma profissão com paixão e entrega. No que diz respeito à carreira de Coaching existem ainda assim 3 condições essenciais que não devem ser menosprezadas sobre custo do desejo de ter uma profissão sustentada e não passar de mera expectativa.

A condição número 1 é gostar de pessoas. E gostar de pessoas não significa ter muitos amigos ou conhecidos, isso é indiferente. É sim ter o gosto natural de estudar e compreender o que realmente está por detrás dos seus comportamentos, de forma empática e respeitosa.

A condição número de 2 é ter a capacidade e coragem para olhar para nós mesmos. Só quando o fazemos conhecemos as verdadeiras fragilidades da nossa existência e ganhamos a capacidade (para além da habilidade técnica) de olhar para os desafios das outras pessoas com honestidade.

A condição número 3 é ter espírito empreendedor e desenvolver permanentemente a capacidade de se reinventar e oferecendo ao mercado as soluções que ele necessita ver suprimidas.

Esta vertente empresarial não está afastada de nenhum Coach de sucesso. Quando esta vertente não é compreendida como complemento ás 2 condições anteriores corre-se o risco de criar expectativas ilusórias de uma carreira que se destroem com o decorrer do tempo.

Algumas destas 3 condições são mais naturais para algumas pessoas que para outras. Ainda assim, qualquer uma destas condições, sendo negligenciadas, poderão comprometer uma carreira sustentada como Coach.

cover-4

Quer ter em primeira mão acesso aos nossos documentos, vídeos e oportunidades? 

Registe-se acedendo AQUI e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre Coaching e Eneagrama.