3 erros fatais de impedem de Ser Coach

Há 11 anos atrás eu passava 1 hora a explicar numa organização o que era Coaching, hoje passo 2 horas a explicar o que não é…

O que mudou? Tudo! Hoje todos nós temos um amigo ou conhecido que fez uma certificação em Coaching e com todo o seu entusiasmo vai acrescentando a sua percepção sobre a entusiasmaste passagem pelo processo de certificação.

Mas a questão chave desta minha reflexão hoje é: Se há tanta gente formada, e com valor (técnico e pessoal), o que faz com que não pratiquem de uma forma sustentada? O processo de certificação, desde que dado por alguém competente e responsável, dá a todos os participantes, para além de uma experiência de transformação pessoal significativa, uma vasta lista de ferramentas prontas a aplicar.

Pense na receita de bolo caseiro maravilhoso da nossa Avó. Quase que sentimos o gostinho delicioso na nossa boca só de pensar. E se tivéssemos acesso a toda a lista de ingredientes que ela usava, será que faríamos a mesma receita maravilhosa? Talvez não! Talvez só conseguíssemos ficar tão baralhados com a sequência, ou de um eventual segredo oculto que fosse o suficiente para nem mexer nos ingredientes.

Assim ocorre no Coaching. Não basta ter a lista de ingredientes (técnicas) é preciso muito mais. Eu entendo que é necessário alguns pilares fundamentais.

Ser Coach ou saber fazer Coaching?
O que impede de Ser Coach

Em 3 videos que preparei para si vou mostrar-lhe:

– As #3 razões porque a maioria dos “Coaches” falham. Vai ficar em choque quando descobrir.

– As #3 estratégias essenciais que garantem clientes. Eu escrevi “ESSENCIAIS”!

– O meu método comprovado para gerar clientes recorrentes.

(No terceiro vídeo vou dar uma das nossas estratégias para obter clientes. Sim, isso mesmo! Vou dar uma das estratégias da nossa certificação para obter clientes e que pode colocar em prática já hoje.)

Se disse: “hummm…” a alguma das 3 questões acima garanto-lhe que eles vão dar respostas aos seus desafios. E se não derem eu mesmo respondo diretamente às suas questões.